A CIRURGIA PEDIÁTRICA

As crianças não são adultos em miniatura, portanto seus problemas cirúrgicos frequentemente são bem diferentes daqueles encontrados no dia-a-dia pelo cirurgião geral de adultos. Os pacientes pediátricos também necessitam de um ambiente de consultório diferenciado, com decoração apropriada e principalmente de uma abordagem adequada para a sua faixa etária.

Cirurgiões Pediátricos são médicos treinados, qualificados, especializados e experientes no cuidado cirúrgico em todas as fases do desenvolvimento da infância, desde o estágio pré-natal, recém-nascidos, lactentes, crianças e até adolescentes. São cirurgiões que, pelo treinamento, são orientados a trabalhar com malformações congênitas e doenças próprias da infância, entendendo as necessidades especiais desta faixa etária. Baseados no treinamento avançado e experiência na prática diária, têm conhecimento de uma ampla gama de opções de técnicas cirúrgicas para lidar com crianças de todas as idades que necessitem de tratamento cirúrgico. .

Cirurgiões Pediátricos utilizam seu conhecimento e experiência providenciando os melhores cuidados cirúrgicos para todas as condições e problemas que afetem as crianças e requeiram a intervenção cirúrgica. Eles tem formação especializada, qualificação e experiência nas seguintes áreas:

  • Neonatal
  • Pré-natal
  • Urologia Pediátrica
  • Trauma
  • Oncologia Pediátrica
Para se tornar um cirurgião pediátrico, é necessário ter se graduado em Medicina, feito Residência Médica em Cirurgia Geral e depois Residência Médica em Cirurgia Pediátrica. Ao todo são pelo menos 11 anos para poder especializar em Cirurgia Pediátrica. Após isso, ainda é necessário fazer a prova para obtenção do Título de Especialista emitido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica e pela Associação Médica Brasileira.
Scroll to Top